Dê um click para ver a imagem ampliada.
Organizada no dia 7 de novembro de 1970 pela 1ª Igreja Batista em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - Grande ABC - SP, durante a liderança do Pastor João Lemos, a Igreja Batista Betel teve como seu primeiro líder o Pastor Adelino Leoni e depois o Pastor João Soares da Rocha que a dirigiram por três anos três meses e 58 dias.

Seu primeiro rol de membros foi composto por 23 fundadores: 13 da Primeira Igreja Batista de Rudge Ramos, 7 da Primeira Igreja Batista de Santo André, 2 da Igreja Batista de Pederneiras, SP e 1 da Igreja Batista de Água Branca, capital, SP.

Estabele-se, a princípio, no bairro de Vila Alice, Santo André, Rua Corumbá 136; naquele local recebeu o primeiro nome: Igreja Batista em Vila Alice. Durante quatro anos ficou sem pastor e nesse período diversos irmãos a lideraram. Em 1974 foi convidado o diácono Oswaldo Reggiani, da Igreja Batista em Vila Gerti, São Caetano do Sul, que trabalhou na sua direção por quase três anos.

Em 1977, consagrado ao ministério pela então Igreja Batista em Vila Alice, assumiu sua direção o Pastor Nelson de Andrade Pacheco. Sem sede própria, ela continuou naquele bairro, em salão alugado até 1981 quando mudou para a Rua Manicoré 117, residência dos irmãos Alvi e Neide Lourenço, onde permaneceu por alguns meses, transferindo-se depois para a Rua Independência 791, residência dos irmãos Antonio e Denise Carnielli Silva Marcelino.

Com o seu crescimento, foi alugado um prédio maior, na Rua Independência 974, e nesse mesmo ano, 1982, ela adquiriu a atual propriedade, mudando seu nome de Igreja Batista em Vila Alice para Igreja Batista Betel.

O lançamento da Pedra Fundamental do templo ocorreu em agosto de 1984 e em julho do ano seguinte ela mudou para o seu endereço definitivo. Em 22 de novembro de 1988, deixa o ministério da igreja o Pastor Nelson de Andrade Pacheco que a liderou por quase 12 anos.

No dia 26 de agosto de 1989 foi empossado no ministério da igreja o Pastor Wesley de Queiroz Casseti que a dirigiu por 6 meses.

Em 15 de dezembro de 1990, assumiu o ministério o Pastor Fernando de Oliveira Cintra.

Paralisada por quase dois anos, devido à sucessão pastoral, o reinicio da construção do templo aconteceu em maio de 1991 e foi inaugurado no dia 6 de dezembro desse mesmo ano, sob a liderança do Pastor Fernando de Oliveira Cintra, que a dirigiu por quase quatro anos, até o dia 27 de novembro de 1994.

Nesse mesmo dia, assumiu a liderança da igreja o Pastor Silas Ricardo de Souza que foi efetivado no dia 21 de dezembro de 1995, e permaneceu até 7 de junho de 2003 quando assumiu o pastorado o Pr Getulio Gonçalves Ferreira Júnior, seu pastor atual - hoje o pastor mais longevo da história da Betel.
Dê um click para ver a imagem ampliada.
Dê um click para ver a imagem ampliada.
Dê um click para ver a imagem ampliada.
Dê um click para ver a imagem ampliada.
IGREJA BATISTA BETEL
Rua Xingu, 713 - Valparaíso
Santo André - SP
09060-050 - 11 4425-0242
NOSSOS ENCONTROS
Quarta-feira às 20 Horas - Escola da Palavra
Domingo às 10 Horas - Escola Bíblica
Domingo às 18 Horas - Celebração
Copyright 2004-2017 Igreja Batista Betel - Todos os Direitos Reservados